PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
Sidrolândia

Crianças queimadas em incêndio costumam ficar sozinhas; mãe não tem condições de pagar babá (vídeo)

Meninas de 3 e 11 anos estão em estado gravíssimo e foram transferidas de Sidrolândia para Santa Casa de Campo Grande

08 dezembro 2023 - 11h00Por Dayane Medina

A mãe das meninas de 3 e 11 anos, queimadas em um incêndio, na noite desta quinta-feira (7), em Sidrolândia — a 68 quilômetros de Campo Grande — contou a polícia que deixava as filhas sozinhas para poder trabalhar. Segundo a mulher, ela não tem condições de pagar uma babá para ficar com as crianças.

As meninas estavam sozinhas na casa, no bairro São Bento, enquanto a mãe trabalhava. De acordo com a mãe, a filha mais velha tinha o contato de algumas pessoas para poder ligar caso precisasse de ajuda por algum motivo. 

A mulher foi acionada pela Polícia Militar em seu local de trabalho e recebeu a notícia sobre o incêndio em sua casa e a gravidade do estado de saúde das filhas.

A mãe acredita que o incêndio tenha sido criminoso depois que uma vizinha viu um homem sair do imóvel dizendo que ia pedir socorro para conter o fogo.

O principal suspeito é o ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento.

Aos militares, a mãe passou o endereço do homem, onde ele foi localizado bêbado, negando ser o autor do crime. Para a polícia, o suspeito informou que foi ao show no Parque de Exposições da cidade, saindo de lá por volta de 23h30, passou na frente do local de crime, porém não parou.

Gravidade

As crianças foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital municipal da cidade, mas devido à gravidade, foram transferidas com a mãe para a Santa Casa de Campo Grande.

Em nota, o hospital informou sobre a importância da divulgação do caso, mas a pedido da família não pode dar informações a respeito do estado de saúde das meninas.