Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Deam e Casa da Mulher aderem campanha 'Sinal Vermelho' para ajudar mulheres durante pandemia

Delegada ensina como mulheres podem pedir socorro em farmácias; CONFIRA

23 junho 2020 - 13h18Por Nathalia Pelzl e Willian Leite

A Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, com a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), aderiu à campanha nacional “Sinal Vermelho”, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que tem como foco principal, proporcionar que mulheres vítimas de violência doméstica procurem ajuda em farmácias.

Conforme a delegada da DEAM, Fernanda Félix, as farmácias credenciadas em Campo Grande são as da rede Drogasil, Pague Menos e todas as farmácias populares geridas pelo município. A mulher pode estar indo em uma das unidades, discretamente com sinal feito com caneta ou até mesmo batom vermelho.

Inclusive, ainda segundo a delegada, todos os funcionários das farmácias participantes na campanha estão orientados a proceder de forma discreta a partir do contato da vítima.

A campanha busca estimular as denúncias de violência doméstica, que aumentaram durante o isolamento social.

A comunicação entre a vítima e aquele que pode salvar a vida dela não precisa de palavras, nem expressões, o símbolo é um 'X' vermelho na palma da mão. A delegada reforça a importância da denúncia e pontua que a Deam está à disposição para ajudar as vítimas.