Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Depois de prisão, Puccinelli e filho já passaram por corpo de delito e devem ir pra presídio

As prisões foram determinadas a pedido do MPF com o fundamento na decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal

20 julho 2018 - 09h51Por Luis Abraham, com supervisão de Vinícius Squinelo

Após a prisão do ex-governador André Puccinelli (MDB) e do filho, a dupla já passor por exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e se encontra neste momento na sede da Polícia Federal de Campo Grande.

A informação foi confirmada por um policial, que preferiu o anonimato, no Imol, próximo do Lago do Amor, também na Capital. Agora, eles devem ser encaminhados para o presídio.

AS PRISÕES

As prisões foram determinadas a pedido do MPF com o fundamento na  decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal em maio de 2018, relativa à Quinta Fase da Operação Lama Asfáltica, que havia determinada a prisão preventiva de outros oito réus do mesmo caso.

No processo da Primeira Instância da Justiça Federal de Campo Grande, que contém a decisão judicial determinando as prisões cumpridas hoje, foram juntadas novas provas constantes em relatórios elaborados pela Polícia Federal, pela Controladoria Geral da União e pela Receita Federal, tais como de movimentações bancárias da empresa Instituto Ícone do Direito relativas ao dinheiro proveniente da JBS, de análises de materiais apreendidos no Instituto Ícone na Operação Papiros de Lama (V Fase da Operação Lama Asfáltica, deflagrada em 14 de novembro de 2017) e análises de materiais apreendidos.