Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Destino Bolívia: trio é preso após roubar caminhão e fazer motorista refém

Quadrilha comete roubos em vários estados para trocar por droga no país vizinho

15 novembro 2018 - 14h09Por Thiago de Souza

Três homens foram presos depois de roubarem um caminhão e manterem o motorista refém, entre a noite dessa quarta-feira (14) e a madrugada desta quinta-feira (15), em Ladário.  

Conforme o Diário Corumbaense, o dono do veículo, que foi roubado em Araguari (MG), contou à polícia que o condutor havia sido feito refém e o caminhão trazido para Corumbá. O veículo, com placas de Carlos Barbosa (RS), foi achado pela polícia na rodovia Ramão Gomes, a dois quilômetros da fronteira com a Bolívia.

Foram presos Mateus Pereira Malaquias, 44 anos, morador em Minas Gerais, e Antonio Rodrigues Santana Neto, de 19 anos. O primeiro se identificou como motorista da carreta e o outro, que estava em uma motocicleta, ainda tentou fugir, mas foi contido. Antônio mora em Ladário e já vinha sendo investigado como membro da associação criminosa.

Terceiro suspeito foi preso em hotel. (Foto: Divulgação PC Ladário)

Ao verificarem os celulares da dupla, os policiais confirmaram o envolvimento de mais uma pessoa na ação criminosa. Júlio de Souza Moreira, que veio de Dourados, estava hospedado em um hotel de Corumbá, onde foi preso. Os três homens foram levados para a Delegacia de Ladário.

A Polícia Civil em Ladário já recuperou dois outros veículos em situações semelhantes, onde criminosos se organizam para roubar carretas em diversos estados e trocar por drogas, sobretudo cocaína, na Bolívia.