Uma mulher de 38 anos foi presa nesta terça-feira (9), suspeita de furto em uma residência entre os dias 7 e 22 de novembro deste ano, em Três Lagoas, município a 326 quilômetros de Campo Grande. A suspeita foi 'pega' ao usar cartões de crédito da vítima.
O caso foi registrado após a proprietária notar diversas compras não autorizadas em sua conta e consultar o extrato bancário. Para a polícia, a vítima contou que um cartão de crédito havia sido subtraído do interior da sua residência na época do furto. Com ele, foram realizadas compras em diferentes estabelecimentos comerciais da cidade, chamando a atenção pela quantidade e frequência das transações suspeitas.
Durante as diligências, a equipe policial identificou a autora do crime, funcionária de uma empresa terceirizada de limpeza que prestava serviços no local todas as sextas-feiras. A relação de confiança estabelecida no ambiente doméstico passou a direcionar a linha investigativa e contribuiu para o rápido avanço das apurações.
Em depoimento, a mulher, que já possui passagem policial por crimes semelhantes, confessou a autoria e detalhou o crime, indicando inclusive os estabelecimentos onde realizou diversas compras utilizando o cartão furtado.
A autora responderá pelo crime de furto qualificado, cuja pena, se condenada, poderá chegar a oito anos de reclusão, conforme previsto na legislação penal.









