Uma discussão motivada por desavenças envolvendo uma ex-companheira terminou em tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (9), no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. Um homem de 49 anos foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo e socorrido consciente. O autor, de 44 anos, acabou preso após confessar o crime, ele mesmo havia acionado o 190 logo após o tiro.
O caso aconteceu na Rua Lourenzo Torres Cintas. No local, a polícia encontrou a vítima ferida, porém consciente, com um tiro na região da cabeça. Ele relatou que o autor era um conhecido com quem mantinha desavenças e disse que ambos haviam discutido pelo WhatsApp antes de combinar um encontro para “resolver o conflito”. Uma faca foi encontrada caída ao lado da vítima.
Com base nas informações repassadas, as equipes iniciaram buscas e localizaram, na Rua Taumaturgo, no Aero Rancho, um Chevrolet Prisma branco que correspondia à descrição feita pela vítima. Durante a abordagem, o motorista desceu do veículo e jogou no chão um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.
O homem confessou imediatamente ter efetuado o disparo. Ele contou que a discussão teve como motivação uma ex-companheira que hoje vive em união estável com a vítima. Segundo a versão dele, ao chegar ao local combinado, a vítima teria descido de uma caminhonete portando uma faca, o que o levou a atirar “apenas para assustar”. O disparo, porém, acabou atingindo a cabeça da vítima.
Após o tiro, o autor disse ter ligado para a Polícia Militar, mas afirmou que não tinha intenção de se entregar naquele momento.
A PM deu voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A arma usada e a faca localizada ao lado da vítima foram apreendidas.
A vítima foi levada à Santa Casa, onde permanece consciente, com o projétil alojado na região cervical, aguardando avaliação de um neurocirurgião.









