Menu
segunda, 06 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Polícia

Dois idosos morrem após cair e famílias questionam polícia

21 março 2016 - 08h29Por Mariana Anunciação

Dois idosos, Masao Tadokoro, 90 anos e Larentina Pereira de Souza, 86 anos, morreram de ontem (20) para hoje, na Santa Casa de Campo Grande, após sofrerem queda da própria altura. Mas as famílias questionam as reais causas dos óbitos e os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Masao sofria de problemas de saúde cardíacos e pulmonares, sendo acompanhado pelo médico. Na terça-feira passada (15), a vítima fatal caiu ao se levantar para ir ao banheiro e foi socorrida pelo próprio filho, na residência, que fica na Rua Jerusalém, na Vila Palmira.

Após cerca de 1h, o idoso apresentou muitas dores na região do tórax e foi levado ao posto de saúde pela equipe de resgate. Foi encaminhado para Santa Casa na quinta-feira (17), com quadro clínico de queda com Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), sendo levado inconsciente ao hospital e morrendo 21h45 de ontem (20).

Já Laurentina residia sozinha, sofria de problemas cardíacos controlados e acabou morrendo na casa de sua filha, na Rua dos Serralheiros no Residencial Rancharia. No dia 9 de março, a idosa tomava banho com a filha, quando se alterou e acabou caindo.

Primeiramente, ela foi encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), atendida no posto de saúde e levada para Santa Casa. Após exames, não foi constado fraturas e ela foi liberada na data posterior, com alguns cuidados como remédios e colete.

Cerca de quatro dias depois, no dia 14, a idosa teve piora e tiveram que acionar o Samu novamente, sendo levada para o hospital. Com a internação, a quadro dela evoluiu para pneumonia, insuficiência renal crônica e demais complicações, morrendo às 1h30 de hoje (21).

Ambos os casos ficaram registrados como morte a esclarecer na delegacia do Centro.