Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Dois são presos acusados roubar hotel e trancar funcionário em banheiro

Um terceiro envolvido foi liberado, porém irá responder criminalmente por favorecimento real aos criminosos

13 fevereiro 2019 - 13h25Por Luis Abraham

Dois indivíduos identificados como Junior de Oliveira Pires, de 26 anos e Welington Bruno Goncalves da Silva de 28 anos, foram presos na tarde de ontem (12) em Naviraí, após roubarem durante a madrugada um hotel distante mais de 100 metros do 1º DP (Delegacia de Policia Civil) da cidade.

Segundo informações do Tá na Mídia Naviraí, um dos indivíduos teria ido à porta do hotel, e pensando ser um hóspede o funcionário então abriu a porta. O indivíduo sacou uma pistola e então anunciou o assalto. Em seguida o outro indivíduo também adentrou no estabelecimento.

A dupla ordenou que funcionário se sentasse no sofá enquanto buscavam por dinheiro na recepção. Após conseguirem a quantia de R$ 90, dois celulares, uma TV 42" e 2 cervejas, os dois indivíduos trancaram o funcionário no banheiro e fugiram.

A vítima conseguiu sair minutos depois e acionou a polícia que analisou as imagens das câmeras de segurança do hotel e passou a procurar pelos suspeitos. Por volta das 14h de ontem, um dos autores, identificado como Welington Bruno Goncalves da Silva, foi preso.

Ele tentou se esconder subindo em um pé de goiaba. Ao ser detido Welington confessou o roubo e disse que a arma usada no crime seria um simulacro - arma de brinquedo - e que teria deixado guardada na casa de um amigo identificado por ele pelo nome de Elias.

Os militares foram até a residência do rapaz e encontraram o objeto que foi apreendido. Elias negou ter participado do roubo e disse que apenas a pedido de Welington teria guardado o simulacro em sua casa.

A PM conduziu ambos para o para o 1ª DP, onde confessarm que o comparsa de Welington no roubo seria a pessoa de Junior de Oliveira Pires, vulgo “Carreirinha”. Em diligencias pela cidade os policiais encontraram Junior que ao ser detido também confessou o roubo.

Os policiais recuperaram ainda a televisão que havia sido lavada do hotel pela dupla. Junior e Welington foram autuados em flagrante acusados do crime de roubo. Já Elias foi liberado, porém irá responder criminalmente por favorecimento real aos criminosos.