A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

27/02/2019 16:31

A+ A-

Dois são presos e adolescente é apreendido com arma e drogas após roubo de mercearia

Ao serem questionados sobre o dinheiro roubado da mercearia, eles informaram que gastaram com moto taxi durante a fuga

Dois jovens, identificados como Caio Henrique Costa Lima, de 28 anos, Gustavo Furtado Evangelista, de 18 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido por uma equipe da Polícia Civil por volta de 22 horas desta terça-feira (26) com uma arma de fogo e drogas, em uma chácara, as margens do Riozinho, em Coxim.

Gustavo e o adolescente são suspeitos de roubar uma mercearia nesta segunda-feira (25), na Rua Jambo, no bairro Vila Bela. Segundo informações policiais, Gustavo e o menor teriam chegado ao comércio e anunciado o assalto, apontando a arma na direção da vítima e a ameaçando a todo o momento.

Apavorada, a dona da mercearia gritou por socorro e depois chamou pelo filho que estava aos fundos do estabelecimento. Após pegarem R$30,00 em cédulas e R$ 35,00 em moedas que estavam no caixa, os indivíduos fugiram correndo.

Quando os policiais verificaram o circuito de monitoramento de câmeras do mercado, identificaram Gustavo e o menor. Durante as diligências sob o comando da delegada titular da 1ª Delegacia de Policia Civil Silvia Elaine Girardi dos Santos, os policiais receberam informações de que os indivíduos estariam um ma chácara, no município.

Uma equipe formada por seis investigadores foi até o local indicado e encontraram no interior de uma residência Gustavo, Caio e o adolescente infrator. Os policiais deram voz de prisão e apreensão aos envolvidos que se entregaram sem reação. Tanto Gustavo quanto o menor infrator confessaram o roubo ao mercado e entregaram o revólver de calibre .22 artesanal que foi utilizado na ação que estava escondido em um pote de plástico na varanda da casa.

Durante buscas na residência, os policiais encontraram nos pertences de Gustavo 9 paradinhas de pasta base de cocaína, segundo ele, estavam prontas para serem vendidas, pois ele estaria devendo algumas pessoas, em sua carteira foi encontrada uma munição de calibre .22. Foram encontrados ainda 3 celulares pertencentes a Caio e outros aparelhos que pertenciam a Gustavo e ao menor, além disso, quando os policiais perguntaram porque Caio mantinha os suspeitos escondidos em sua casa, ele respondeu que os escondia para que eles fugissem do flagrante policial. Ao serem questionados sobre o dinheiro roubado da mercearia, eles informaram que gastaram com moto taxi durante a fuga.

Os rapazes foram autuados pelos crimes de associação criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso restrito, roubo majorado pelo concurso de pessoas, tráfico de drogas, corromper  ou facilitar a corrupção de menores de 18 anos com ele praticando infração penal ou induzindo a praticá-la e roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo. Todos foram encaminhados para a 1ª DP juntamente com as drogas, arma de fogo e os celulares que foram apreendidos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024