Menu
sábado, 24 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Polícia

Dono de lanchonete toca o F para Coronavírus e mantém lanchonete aberta durante toque de recolher

Vários clientes estavam bebendo e comendo no local

23 março 2020 - 08h37Por Dany Nascimento

O dono de uma lanchonete de 42 anos, que terá o nome preservado, não respeitou o toque de recolher e foi flagrado com o comércio funcionando normalmente na madrugada desta segunda-feira (23), na Rua Antonio Rahe, no bairro Conjunto Residencial Mata do Jacinto, em Campo Grande.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar flagrou clientes em mesas, consumindo bebida alcoólica mesmo com diversos anúncios sobre a pandemia do Coronavírus.

Os policiais orientaram sobre as determinações do toque de recolher e, mesmo assim, o dono do local disse que ia continuar aberto, porque estaria amparado pela lei. A guarnição acionou um agente da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que voltou a destacar a importância do toque de recolher e pediu os alvarás de funcionamento da lanchonete.

Percebendo que seria punido e teria o alvará cassado, o dono aceitou as orientações e fechou o estabelecimento. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.