domingo, 20 de julho de 2025

Busca

domingo, 20 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 mês

Duas mortes: motorista de ônibus invadiu pista e vai responder por homicídio em Corumbá

Conclusão é da Polícia Civil a partir de depoimentos e imagens de câmeras

Polícia Civil indiciou, nesta segunda-feira (16), o motorista de um ônibus da Viação Andorinha, de 54 anos, pivô de acidente com duas mortes, na manhã deste domingo (15), entre Miranda e Corumbá. Ele vai responder por homicídio culposo no trânsito. 

Conforme a Polícia Civil de MS, o condutor será responsabilizado também pelo passageiro que ficou ferido e foi socorrido em estado grave.  A batida do coletivo contra um caminhão que transportava minério ocorreu no Km 673 da BR-262, altura do ''Buraco das Piranhas''. 

Ainda segundo divulgado, a investigação analisou imagens de câmeras de segurança do ônibus, assim como o depoimento do condutor do veículo de carga. A conclusão é que o motorista da Andorinha invadiu a pista contrária, o que gerou as mortes. 

''A Polícia Civil indiciou o motorista do ônibus pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, ambos previstos no Código de Trânsito Brasileiro, em concurso formal, considerando que o fato ocorreu no exercício da atividade profissional de transporte de passageiros'', diz trecho do indiciamento. 

Em outro trecho, a PCMS detalhou que a pena do motorista, caso condenado, pode passar de nove anos em razão dos agravantes dos crimes, além da suspensão ou proibição do direito de dirigir. 

Motorista pode pegar nove anos de prisão

Peça de caminhão feriu e matou passageiros perto de Corumbá (Foto: Reprodução Diário Corumbaense)

Acidente

Duas pessoas morreram empaladas após serem atingidas por um pedaço de ferro, que se soltou do caminhão de minério durante a colisão com o veículo de transporte de passageiros. Outras três pessoas, sendo o motorista do coletivo e uma passageira não tiveram ferimentos graves. Uma criança foi socorrida de helicóptero em estado grave e está internada em Corumbá.  

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias