Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram apreendidos pela prática de ato infracional equiparado ao crime de homicídio triplamente qualificado, na manhã desta quinta-feira (27), no município de Três Lagoas.
O fato ocorreu no mês de outubro do ano de 2022, quando os dois ainda eram menores de idade, e juntamente com outro adolescente, e mais três indivíduos, mataram um rapaz, de 19 anos.
Na ocasião, ele foi dominado e levado à força até um terreno na região conhecida por Invasão do Bairro São João, onde foi violentamente agredido e morto a pauladas, tendo seu cadáver queimado em seguida.
Após assumirem as investigações, as equipes da SIG (Serviço de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) efetuaram diversas diligências, e durante os trabalhos foram materializadas diversas provas, sendo coletadas, inclusive, imagens do momento em que o rapaz foi contido em um posto de gasolina e arrastado pelos suspeitos, assim como foram apreendidos pedaços de pau empregados na agressão da vítima, além de um frasco utilizado para transportar o combustível que queimou o seu corpo.
Como resultado das investigações desenvolvidas pela SIG, cerca de quinze dias após o crime foi deflagrada a Operação MARÉ DA MORTE, quando com o apoio de agentes da 3ª Delegacia de Polícia, foram dados cumprimentos às ordens judiciais de prisão e de apreensão dos envolvidos.
Após o transcorrer do processo, na semana passada, a representação formulada pelo Ministério Público foi julgada procedente, sendo decretada a medida socioeducativa de internação, pelo Juízo da Vara da Infância e da Adolescência, da Comarca de Três Lagoas/MS.
Eles foram conduzidos até a sede da SIG, onde após o devido cumprimento dos mandados de busca e apreensão e realização dos exames de corpo de delito, foram encaminhados às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aguardarão para serem recambiados à Unidade Educacional de Internação – UNEI de Três Lagoas/MS, para o início do cumprimento da medida de internação determinada.









