Menu
sábado, 23 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
Polícia

'É muita erva': suspeito foge ao ver o DOF e abandona 3 toneladas de maconha na MS-295

No veículo também havia uma arma calibre 12

04 janeiro 2019 - 16h48Por Thiago de Souza

Caminhão com três toneladas de maconha foi apreendido na MS-295, próximo a Paranhos, na fronteira com o Paraguai, na manhã desta sexta-feira (4). Antes, o motorista foi abordado por policiais do Departamento de Operações de Fronteira, mas acelerou o veículo e fugiu pela vegetação.

Conforme o DOF, os agentes deram ordem de parada para um modelo Mercedes Benz, amarelo e com placas de Tapira (PR), mas o condutor não obedeceu. No entanto, os policiais conseguiram prender e apreender um adulto e um adolescente que atuavam como batedores da carga.

A dupla de suspeitos estava em um Fiat Uno branco, com placas de Joaçaba (SC), munida de rádios comunicadores. Eles informaram que moravam em Itaquiraí e foram contratados para repassarem informações ao motorista do caminhão sobre o policiamento na rodovia.

Além da grande quantidade de maconha, havia uma arma calibre 12, que segundo os dois suspeitos seria levada para Itaquiraí.   

A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.

Caso de armas e drogas foi registrado na Defron (Foto: Divulgação DOF)