Valdemar Durães, de 65 anos, o homem que desferiu três golpes de facão no vizinho, identificado apenas como Romosson, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, em Campo Grande.
Conforme o idoso que também estava com ferimentos pelo corpo, Romosson sempre lhe perturbava, inclusive, ele já havia registrado boletim de ocorrência contra o vizinho.
"Ele me perturbava há muito tempo. Hoje de manhã, ele começou a me xingar dizendo que precisava trabalhar. Ele também causava transtorno aos meus filhos, me agrediu e aconteceu tudo isso", disse Valdemar bastante nervoso.
Ainda segundo o idoso, ele usou um facão para atingir Romosson que acabou gravemente ferido na Rua Joaquim Manoel Carvalho, na Vila Carvalho. De acordo com testemunhas, Romosson, que trabalha como segurança, começou a discutir com o vizinho e foi ferido a golpes de facão nas mãos e no tórax.
Romosson foi encaminhado para a Santa Casa em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O Corpo de Bombeiros também ajudou a socorrer o segurança.
Ainda segundo testemunhas, Romosson sofre com surtos, de repente, ele começa a gritar e a falar sozinho, o que talvez teria deixado Valdemar, que também tem fama de 'brigão', bastante nervoso.