ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

'Ele me perturbava e me xingou', argumenta idoso que esfaqueou vizinho durante briga

Uma briga entre vizinhos acabou com um detido e outro gravemente ferido nesta manhã, na Capital

21 OUT 2016
Anna Gomes
14h56min
Foto: André de Abreu

Valdemar Durães, de 65 anos, o homem que desferiu três golpes de facão no vizinho, identificado apenas como Romosson, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, em Campo Grande.

Conforme o idoso que também estava com ferimentos pelo corpo, Romosson sempre lhe perturbava, inclusive, ele já havia registrado boletim de ocorrência contra o vizinho.

"Ele me perturbava há muito tempo. Hoje de manhã, ele começou a me xingar dizendo que precisava trabalhar. Ele também causava transtorno aos meus filhos, me agrediu e aconteceu tudo isso", disse Valdemar bastante nervoso.

Ainda segundo o idoso, ele usou um facão para atingir Romosson que acabou gravemente ferido na Rua Joaquim Manoel Carvalho, na Vila Carvalho. De acordo com testemunhas, Romosson, que trabalha como segurança, começou a discutir com o vizinho e foi ferido a golpes de facão nas mãos e no tórax.

 

 

Romosson foi encaminhado para a Santa Casa em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O Corpo de Bombeiros também ajudou a socorrer o segurança.

Ainda segundo testemunhas, Romosson sofre com surtos, de repente, ele começa a gritar e a falar sozinho, o que talvez teria deixado Valdemar, que também tem fama de 'brigão', bastante nervoso.

Veja também