A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 5 anos

A+ A-

Na 2ª fase da Oiketicus, Gaeco cumpre apenas mandados de busca e apreensão contra PMs

Alvo são policiais que agiam como milícia privada para contrabandistas de cigarros vindos do Paraguai

A segunda fase da Oiketicus, operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, cumpre na manhã desta quarta-feira (23), apenas mandados de busca e apreensão.

Inicialmente, a operação de combate ao contrabando de cigarros com a participação de policiais militares ocorre em Campo Grande, mas a investida contra policiais pode ocorrer também no interior do Estado, principalmente na região de fronteira com o Paraguai.

A assessoria de imprensa do MPE ainda não revelou detalhes da operação. Dia 16 passado, sete dias atrás, o Gaeco cumpriu 20 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão.

Os policiais militares – incluindo tenentes-coronéis –, teriam sido contratados por organizações criminosas ligadas ao contrabando para cumprir missão de milícia privada no esquema.

Além do Gaeco, participam da segunda fase da Oiketicus (alusão a um inseto também conhecido como bicho cigarreiro) servidores da Corregedoria da Polícia Militar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024