A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

10/04/2019 13:34

A+ A-

Em ação conjunta, PF e PRF apreendem cerca de 468 quilos de cloridrato de cocaína

O veículo era conduzido por um homem de 47 anos

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam na madrugada desta quarta-feira(10), 468,5 quilos de cloridrato de cocaína no município de Dourados distante 221 km de Campo Grande. As equipes abordaram, em conjunto, perto do km 7, da BR-463, no Trevo da Pedreira, o caminhão Scania/T113 tracionando dois reboques, com placas de Dourados. O veículo era conduzido por um homem de 47 anos.

Segundo a PF, ao ser solicitada a documentação do veículo e do condutor pelos policiais, o motorista ficou bastante nervoso e inquieto. Então, os policiais perguntaram sobre origem e destino da carga, quando o homem mostrou-se impreciso, o que gerou desconfiança dos policiais que procederam a uma vistoria aos veículos.

Ao levantar a lona, foi observado na parte externa da lataria dos semirreboques uma estrutura confeccionada, formando um compartimento oculto ao longo de toda a lateral direita dos semirreboques. Do compartimento foram retirados 444 tabletes de cloridrato de cocaína, que somaram 468,5kg (quatrocentos e sessenta e oito quilos e quinhentos gramas) da droga.

Indagado sobre o entorpecente, o homem informou que chegou no mesmo dia em Ponta Porã, entrou em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e se dirigiu de volta à Ponta Porã, onde carregou o veículo com soja. De acordo com o motorista, o destino da cocaína seria a cidade de Maringá/PR, onde um desconhecido o encontraria para resgatar a carga ilícita. Segundo informou, ele receberia R$ 150 mil reais pelo serviço.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados/MS com os veículos e o entorpecente. Ele permanece à disposição da Justiça e poderá responder por tráfico internacional de drogas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024