Menu
sábado, 23 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
Polícia

Policiais do DOF apreendem arsenal de guerra

Veículos apreendidos na fronteira com Paraguai, custam meio milhão de reais

29 dezembro 2018 - 18h01Por Celso Bejarano

Deflagrada anteontem, sexta-feira (27), a Fronteira Alerta, operação conduzida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreendeu neste sábado (29), somente em Paranhos, cidade sul-mato-grossense situada na fronteira com o Paraguai, veículos que tinham sido roubados, avaliados, por baixo, em meio milhão de reais.

Além dos carros, como Land Hover, Toyota Hilux, Amarok, L200 Triton, Chevrolet/Onix, Fiat/Stilo e Moto Honda Tornado XR 250 cilindradas, investigadores apreenderam um arsenal de guerra.

O DOF apreendeu em Paranhos escopeta, espingarda, munições, rádios transceptores de mão, de mesa, e ainda colete a prova de bala.

Os investigadores apreenderam ainda na cidade fronteiriça duas toneladas e meia de maconha que seriam transportadas para os grandes centros do país, São Paulo, por exemplo.

A Fronteira Alerta segue por tempo indeterminado segundo o chefe da operação, o coronel da Polícia Militar Cleber Haddad Lane.

O oficial informou ainda que a investida contra o tráfico de drogas na fronteira será focada, ao menos por enquanto nas cidades Paranhos, Sete Quedas e Coronel Sapucaia.

Veículos apreendidos foram levados para Dourados, sede do DOF (foto: divulgação)