Um grupo de oito pessoas foram encaminhadas para de da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) após tentarem invadir uma empresa, localizada na Avenida Afonso Pena, para reivindicarem seus direitos após serem vítimas de um golpe.
Segundo a Polícia Civil, o grupo não conseguiu entrar, já que todos estavam bloqueados e com autorização de acesso negado à empresa. Uma das vítimas afirmou ter reunião com um dos golpistas, ao entrar liberou a entrada para outras vítimas, gerando um confronto e agressões mutuas, a Polícia Militar foi acionada pelas vítimas e, por sua vez, acionou a DECON.
Oito pessoas, sendo quatro mulheres e quatro homens foram conduzidos e apenas a recepcionista da empresa não foi indiciada. A maioria dos conduzidos já haviam sido indiciados, mas como ontem, na ausência de estado flagrancial, foram ouvidos e liberados.
O Procon usando o poder de polícia administrativo fechou pela segunda vez a Solucred.
Os líderes da Solucred, Ideal, Agilibanck não foram localizados. Uns estariam em horário de almoço e outro estaria em viagem para São Paulo.
O DECON alerta que não existe carta de crédito contemplada, não existe autofinanciamento. O sistema de consórcio possui regras próprias. Na dúvida compareça a um dos órgãos de defesa do consumidor e se informe.







