Menu
segunda, 17 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Empresa de aço é furtada e três ladrões são presos em Campo Grande

25 novembro 2015 - 09h16Por Mariana Anunciação

Rorthiman Gonzalez da Silva, de 22 anos, Ethyene Reynan Alencastro de Oliveira, de 22 anos e Weslley Rebeiro Esgarrivio, de 18 anos, foram presos em flagrante por furto, às 23h45 de ontem (24), na indústria Aço & Aço, localizada na Rua Carlos Henrique Spengler, no Polo Empresarial Oeste, em Campo Grande.

O vigilante do sistema de monitoramento do local, que teve o nome preservado, foi quem acionou a polícia sobre o possível crime. Como o local possui cerca elétrica e o alarme foi disparado na central, ele compareceu na fábrica e informou que os possíveis autores teriam sido vistos correndo para a frente da empresa.

Foi solicitado apoio policial do 9° Batalhão da Polícia Militar e diligências pelo interior do imóvel, por cerca de 2h. Após buscas na parte externa, Ethyene foi encontrado escondido em um caminhão no pátio da empresa vizinha. Em seguida, a guarnição localizou Weslley e Rorthiman em um buraco ao lado da cerca que divide as duas industrias. 

A cerca dos fundos da indústria furtada foi violada e quando as autores fugiram do local deixando algumas ferramentas na região. Ao serem indagados pela polícia, os ladrões contaram que estavam interessados em subtrair peças de carburadores de algumas motocicletas que se encontravam estacionadas no pátio da empresa, que trabalha com desmanche de reciclagem, ou seja, compra de ferro e aços, como sucatas.

De acordo com o registro policial, Weslley estava com uma tala no braço esquerdo, por ter sofrido queda de motocicleta recentemente. Os demais autores foram encaminhados sem lesões. Todos foram levados à Depac-Centro para os trâmites legais.