A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 4 anos

A+ A-

Escândalo Jamil chega à mídia nacional: 'rede de assassinatos'

Matéria da Piauí/Uol fala em bicheiro no centro do poder de Mato Grosso do Sul

Quem esperava que o escândalo que cerca a família de Jamil Name fosse aos poucos ser esquecido acabou caindo do cavalo, como se diz na gíria popular. Após três semanas da operação Omertà tomar as ruas de Campo Grande, o tema chegou, e com força, na mídia nacional.

Com título, em letras garrafais de ‘UM BICHEIRO NO CENTRO DO PODER’, a revista Piauí, uma das mais conceituadas do Brasil, em parceria com o portal Uol relata a base das investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros).

Logo após o título, a matéria destaca a ‘rede de assassinatos, amizades e dinheiro que cerca Jamil Name no Mato Grosso do Sul’. O material tem início com a morte de Matheus Xavier, assassinado no lugar do pai a mando de Jamil, conforme as investigações.

No extenso material (que pode ser lido clicando aqui), a reportagem assinada por Allan de Abreu ainda trata de ligações políticas da família Jamil e os possíveis desdobramentos da Omertà.

A reportagem ainda relata a suposta lista de assassinatos realizados pela família, desde bicheiros rivais ao do delegado aposentado Paulo Magalhães.

Assim como para a mídia regional, o advogado da família, Renê Siufi, nega todas as acusações, que afirma ‘carecer de provas’.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias