GOV AGEMS
Menu
quarta, 08 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
aguas 07/12 a 11/12
Polícia

Esposa desconfia que marido atenta contra própria vida e aciona polícia

12 maio 2016 - 07h54Por Mariana Anunciação

Elias Simão da Silva, de 49 anos, foi preso às 3h20 desta madrugada (12), por disparo de arma de fogo, após denúncia da própria esposa, quando o casal estava em uma propriedade rural, localizada na MS-080, quilômetro 17, na saída para Rochedo, em Campo Grande.

A equipe do 9° Batalhão da Polícia Militar, do Pelotão do Coophasul foi acionada para atender a ocorrência. No local, se deparou com a esposa do autor, identificada como Miriam. Ela contou que o companheiro passava por tratamento psicológico. Ele teria apresentado desequilíbrio emocional e a mulher tentou conversar, mas Elias se afastou.

Pouco tempo depois, ao escutar um disparo de arma de fogo ela achou que ele tentou se matar. A mulher escondeu o revólver calibre 38 e aguardou a chegada da guarnição. Elias confirmou os fatos, mas disse que atirou para espantar animais que se aproximavam do galinheiro. Apesar de confirmar estar passando por tratamento psicológico, ele negou que teria atentado contra a própria vida.

O autor informou que possui a arma há mais de 20 anos para espantar animais, sem porte ou registro. Diante disso, o revólver foi apreendido e ele encaminhado para a delegacia do centro da Capital para os trâmites legais.