A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

29/11/2017 10:53

A+ A-

Estudante de medicina pode ter pena reduzida por advogada ter furado sinal

Ele pode passar a responder por homicídio culposo e não doloso como está indiciado

Pelo fato da advogada Carolina Albuquerque, 24 anos, ter furado o sinal no dia no acidente que a matou, o estudante de medicina, João Paulo de Miranda, de 23 anos, pode passar a responder por homicídio culposo (aquele que não tem a intenção de matar) ao invés de homicídio doloso (aquele que tem a intenção de matar).

Segundo a polícia, o fato da advogada furar o sinal pesa mais do que a alta velocidade que o estudante estava. O delegado Geraldo Marim, da 3ª delegacia, adianta que outros laudos e pedidos de quebras de sigilos telefônicos, bancário e de internet ainda irão confirmar se Rafael realmente ingeriu bebida alcoólica no dia do acidente, o que pode resultar em agravantes.

Até o momento, três laudos já ficaram prontos, sendo o necroscópico, o do local e das gravações de vídeo. Conforme a perícia criminal, foi confirmado que o estudante estava dirigindo a 115km/h em uma via que a velocidade máxima permitida é de 60km/h. A advogada estava conduzindo seu veículo a 30km/h, furou o sinal e a colisão acabou acontecendo.

Os policiais realizaram buscas nos bares da cidade e comandas dos estabelecimentos foram analisadas, mas até o momento ainda não encontraram alguma que seria do estudante.

Caso 

A colisão entre a caminhonete Nissan Frontier dirigida pelo estudante e o WV Fox, ocupado por Carolina e o filho, ocorreu no cruzamento das avenidas Paulo Coelho Machado e Afonso Pena, por volta de meia noite do último dia dois de novembro.

Segundo testemunhas, o Fox da advogada saída de uma das pistas da Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes e iria entrar na Paulo Coelho Machado, quando foi atingido na lateral pela caminhonete.

Carolina ficou gravemente ferida e foi socorrida até o hospital, onde morreu. No banco de trás, estava o filho dela, de apenas 3 anos, que estava preso à cadeirinha e sofreu fratura na clavícula.

A Frontier de João Pedro, que estava acompanhado do irmão, João Victor, tombou e caiu no canteiro da avenida Afonso Pena. Os dois foram retirados do veículo com a ajuda de populares. Em seguida, orientado por telefone, João Pedro fugiu do local.

Fiança

O acadêmico de medicina João Pedro da Silva Miranda Borges conseguiu liberdade após pagar fiança no valor de 54 salários mínimos, ou cerca de R$ 50 mil. O pedido de liberdade foi concedido pela juíza de plantão Euclécia Moreira Cassal e a guia de recolhimento paga no mesmo dia.

Ele terá que ficar sob monitoramento eletrônico, perdeu a permissão de dirigir e terá que se apresentar a Justiça sempre que solicitado. João Pedro foi preso no dia quatro de novembro, quando se apresentou na delegacia acompanhado do advogado. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024