Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Estudante é ameaçada com faca e soco inglês após negar caneta para colega em escola de MS

Os pais dos envolvidos foram chamados na escola e depois encaminhados para uma delegacia da cidade para esclarecimentos

19 agosto 2022 - 20h06Por Elizeu Ribeiro

Uma estudante de 11 anos, foi ameaçada com uma faca e um soco inglês, dentro da sala de aula da Escola Estadual Pedro Afonso Goldoni, no distrito de Sanga Puitã, região próxima de Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande. Diante da ameaça, uma equipe da Polícia Militar foi até a escola para atender a ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência,  que o colega de classe, de 13 anos, pediu uma caneta emprestado para a vítima, que se negou a emprestar, porque segundo ela, o menino sempre perde qualquer material que é emprestado a ele.

Diante da negativa, o adolescente mostrou uma faca para menina e disse , "eu tenho uma faca aqui", intimidando a menor que no momento se sentiu amedrontada e relatou o caso para professora, que encaminhou os envolvidos até a direção da escola.

Ainda conforme o registro, outro aluno de 12 anos, compareceu na sala da diretora de posse de um soco inglês  de cor dourada. Além dele, outro adolescente estava presente na direção e confessou que o colega tinha levado o objeto para negociar por um fone de ouvido com outro aluno.

Diante dos relatos e constatações, os pais dos menores foram acionados até a escola, além de ter sido realizado contato com o Conselho Tutelar do Município de Ponta Porã, que deslocaria posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil. 

A menina, vítima da ameaça e os outros dois colegas dela, que estavam com a faca e o soco ingês, foram encaminhados, na companhia de seus responsáveis, até o Grupamento Militar de Sanga Puitã, onde foi registrado um boletim de ocorrência e posteriormente a apresentação dos envolvidos na Segunda Delegacia de Polícia Civil da cidade. O soco inglês e a faca usados para ameaçar a menor foram apreendidos.