PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

24/10/2017 14:26

A+ A-

Ex-governador do RJ, Sérgio Cabral pode vir para Presídio federal da Capital

Juiz determinou transferência dele e Depen escolheu Campo Grande como "destino"

Famoso por já ter recebido “ilustres” como Fernandinho Beira Mar e Arcanjo, o Presídio Federal de Campo Grande pode ser o destino de outro preso famoso. É que o departamento penitenciário Federal (DEPEN) escolheu a Capital para a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral caso haja autorização da justiça.

O juiz federal Marcelo Bretas já determinou a transferência de Cabral, porém ainda é preciso definir qual o destino dele. Segundo a reportagem da UOL o magistrado solicitou por meio de ofício que seja informado em até 24 horas “ "o estabelecimento penitenciário federal adequado para o recebimento do custodiado". As outras unidades ficam em Mossoró (RN), Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO)

A defesa de Cabral já entrou com recurso reclamando que a decisão é arbitrária. O ex-governador já fio condenado pela terceira vez no ensejo da Operação Lava Jato. o juiz Marcelo Bretas, aplicou sentença de 13 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Mascate.

"Como agente político, desviou-se de suas nobres atribuições conferidas por voto popular para se dedicar a práticas delituosas reiteradas por anos, beneficiando-se do dinheiro público desviado e branqueado por sua organização criminosa, revelando dolo intenso no seu agir. (...) Ainda que não se possa afirmar que o comportamento deste condenado seja o responsável pela excepcional crise econômica vivenciada por este Estado, é indubitável que os episódios de corrupção tratados nestes autos diminuíram significativamente a legitimidade das autoridades estaduais na busca para a solução da crise atual", escreveu o magistrado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias