PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 semana

A+ A-

Faccionados são presos pelo Dracco após extorquir família e tentativa de fuga no Jardim Mansur

Eles exigiram cerca de R$ 12 mil das vítimas que seriam de uma suposta dívida; policiais precisaram atirar no veículo em que eles estavam

Dois faccionados, que não tiveram as identificações reveladas, foram presos em flagrante no final da manhã desta quarta-feira (24) durante uma tentativa de extorsão contra uma família e fuga da polícia no Jardim Mansur, em Campo Grande. Os policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) precisou recorrer para tiros para conseguir deter os indivíduos.

Segundo informado pela polícia, os suspeitos estavam exigindo cerca de R$ 12 mil de uma família referente a uma suposta dívida que perdurava por algum tempo - inclusive com ameaças portando arma de fogo como uma forma de intimidação.

Os criminosos iriam entrar em contato novamente para constranger a família, mas nisso, o Dracco tinha tomado conhecimento da situação e uma viatura foi deslocada para cessar a ação criminosa e numa tentativa de abordagem aos suspeitos, que estavam em um veículo Fiat Fiorino, eles desobedeceram à ordem de parada e saíram em disparada.

Nessa fuga, os criminosos jogaram o carro para cima do policial que para revidar a injusta agressão, atirou contra um dos pneus do veículo. Contudo, nem com o pneu furado, os suspeitos pararam e seguiram em fuga para tentar despistar os policiais.

Mas em determinado momento, eles acabaram perdendo o controle da direção e colidiram com um veículo estacionado, danificando a lateral do carro. Eles tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos.

Nas diligências, ficou constatado que um dos suspeitos era foragido da justiça e estava com uma condenação de 16 anos pelo crime de tráfico de drogas, após ter sido flagrado na traficância de 500 kg de maconha no ano de 2019 em Campo Grande.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de extorsão majorada pelo concurso de pessoas, desobediência, tentativa de homicídio, e foram conduzidos às dependências do Dracco.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias