Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

Festa do PT tem tentativa de estupro e direção abafa o caso em MS

Caso teria ocorrido na semana passada, em comemoração na sede do partido após Congresso da Juventude

04 dezembro 2021 - 10h46Por Vinícius Squinelo

Uma tentativa de estupro dentro da sede do Partido dos Trabalhadores está sendo abafada há uma semana pela direção da sigla em Mato Grosso do Sul. O caso ocorreu no sábado passado, durante uma festa no local.

O nome da vítima e do suposto abusador serão mantidos em sigilo, para preservação da mulher, que pode acabar identificada. 

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, a vítima e o abusador estavam na sede da sigla, após o Congresso da Juventude do partido. Em dado momento da festa, os dois, que estavam ‘ficando’, foram para uma sala do local. A vítima afirmou que estava embriagada, e não consentiu com os avanços do rapaz, que tentou abusá-la.

A situação só não foi pior por conta da chegada de terceiros. A direção do PT não tomou nenhuma ação até o momento. 

A Articulação de Esquerda, uma das alas do partido, se mobiliza para pedir a expulsão do suposto agressor da sigla. Ele seria filiado do partido de São Paulo, mas integraria curso de mestrado em Dourados, Sul de MS.

O suposto agressor afirmou em carta ao partido da sigla que a acusação teria sido por ‘diferenças políticas’

Nesta sexta-feira, um grupo de mulheres do PT de MS se reuniu para ‘decidir o quer fazer com o caso’, ainda conforme apurado pela reportagem.

O TopMídiaNews entrou em contato com o presidente regional da sigla, Vladimir Ferreira, que afirmou que o coletivo de mulheres da sigla e o partido como um todo está dando suporte à vítima, inclusive encaminhando o caso para a Casa da Mulher Brasileira. 'Como não estou em Campo Grande, vou tomar par deste caso mais profundamente na segunda-feira'.

LEMBRANDO

Integrande da sigla, Sandro Fantini é pré-candidato pelo PT em MS. Ele foi acusado de atentado violento ao pudor contra garota de programa e chegou a ser preso no Distrito Federal.