Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

Filho de desembargadora tem 48 horas para voltar a presídio

Ele estava em prisão domiciliar devido à pandemia do coronavírus

08 julho 2020 - 11h09Por Nathalia Pelzl

Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, teve a prisão domiciliar revogada e tem o prazo de 48 horas, a contar desta quarta-feira (8), para se apresentar ao presídio de Três Lagoas. 

Conforme a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, não há motivo para o cumprimento da pena em prisão domiciliar, considerando as boas condições do regime semiaberto de Três Lagoas, como alojamento para os presos e atendimento médico para evitar contágio do coronavírus. 

A defesa pode recorrer. 

Crimes e condenações 

Breno Fernando Solon Borges foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por organização criminosa  e lavagem de dinheiro.

A penalidade veio de uma das três ações que ele sofre na justiça estadual. Breno, conforme a Polícia Federal descobriu no âmbito da Operação Cérberus, fazia parte de uma organização especializada no contrabando de armas, que envolvia a facção crimosa Primeiro Comando da Capital. 

O outro crime grave pelo qual Breno foi condenado é sobre o transporte de 129 quilos de maconha e de 199 projéteis de calibre 7.62 e 71 projéteis de 9 milímetros. Na ocasião, ele estava junto da namorada e de um funcionário. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal, em Água Clara, em abril de 2017. Por este crime, ele foi condenado a 8 anos e 10 meses.