Menu
terça, 29 de setembro de 2020
Polícia

Neto de policial civil é encontrado morto em varanda de residência dos avós

Jovem de 19 anos era criado pelos avós

25 fevereiro 2019 - 13h55Por Da redação / Região Online

No início da noite deste domingo (24), o neto de um policial civil inativo, mas que era criado como filho dele, foi encontrado morto em uma residência localizada na Rua Luiz Antônio da Silva, em Nova Andradina. A vítima foi identificada como Willyan de Oliveira Guedes Xavier de Andrade Bazan, de 19 anos.

Pela forma como o corpo foi encontrado, as autoridades acreditam que ele tenha tirado a própria vida. A avó, que ocupava o lugar de mãe, chegou ao local e se deparou com a vítima nos fundos da residência. Ela gritou por ajuda e vizinhos tentaram prestar auxílio ao jovem. Familiares acionaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros, porém, quando as equipes chegaram, constataram que o rapaz não apresentava mais sinais vitais.

Após a confirmação do óbito, o Núcleo de Perícias foi acionado para a realização dos levantamentos necessários. O Nova News apurou que Willyan era neto do policial inativo, porém, era criado por ele como se fosse filho, inclusive amigos e até mesmo os familiares os tratavam de fato como pai e filho. Pelas redes sociais, conhecidos de Willyan lamentaram a morte do jovem e deixaram mensagens de apoio à família.

Valorização da vida

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal. (Matéria editada às 22h18 de 24/02/2019 para atualização de informações).

Leia Também

Jovem cai de moto, é atropelado por ônibus e morre
Interior
Jovem cai de moto, é atropelado por ônibus e morre
Cruel: homem espanca esposa grávida até provocar aborto
Polícia
Cruel: homem espanca esposa grávida até provocar aborto
PF prende suspeito de desvio de verba da saúde em condomínio de luxo de Três Lagoas
Polícia
PF prende suspeito de desvio de verba da saúde em condomínio de luxo de Três Lagoas
Quer ajudar? Rifa de S-10 é por crianças carentes e jovem com câncer em Campo Grande
Cidade Morena
Quer ajudar? Rifa de S-10 é por crianças carentes e jovem com câncer em Campo Grande