Discussão entre filho e mãe acabou em trágica morte no bairro São Conrado, região oeste de Campo Grande. Francisca Barbosa, de 77 anos, foi morta pelo filho Edson, 35 anos, que também matou a facadas o animal doméstico da casa, uma cadela que tentou defender a idosa.
O homem teria problemas psiquiátricos e se irritado após pedir pelo seu celular, que estaria embaixo de sua mãe em um sofá. A mulher teria se negado a levantar, os dois iniciaram discussão e Edson teria agredido a mãe.
Conforme o sobrinho do autor, Tarcísio Rodrigues Alves, 20 anos, após matar Francisca e a cadela que tentou defendê-la, o homem partiu em direção à casa de uma irmã e confessou o assassinato. A família então trancou o Edson em um cômodo da casa, foi até o local do crime e encontrou a idosa o animal doméstico já sem vida.
Neto da idosa conta que tio tinha problemas psiquiátricos. (Foto: Wesley Ortiz)A causa da morte ainda não foi esclarecida pela perícia, se houve ferimentos de faca ou um objeto de cimento encontrado na residência. Segundo vizinho que preferiu não se identificar, o homem, que vivia sozinho com a mãe já teria declarado ter o ‘sonho’ de matá-la.
Segundo o sobrinho de Edson e neto de Francisca, o autor é o único filho homem na família de 17 irmãos, e já chegou a ser internado em clínica psiquiátrica. Foi solto a pedido da mãe, mesmo já tendo a agredido outras vezes.
Edson foi levado pela polícia e a perícia segue no local do crime.









