A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

17/12/2018 14:32

A+ A-

Foragido por estupro, homem faz ex-mulher e ex-sogra de reféns e acaba morto pela PM

Suspeito estava inconformado com o fim do relacionamento e decidiu então invadir a casa da vítima

Um homem foi morto por um policial militar na manhã desta segunda-feira (17) em Montes Claros, Minas Gerais, quando estava prestes a esfaquear a ex-namorada, de 32 anos. Além dela, o homem também mantinha reféns a mãe da mulher, de 56 anos, e a filha, de 10 anos, na casa da vítima, no bairro Cândida Câmara. 

Segundo informações da Polícia Militar, inconformado com o fim do relacionamento, o homem, de 28 anos, pulou o muro da casa da ex-namorada e a prendeu junto da mãe na sala. A filha da vítima conseguiu se trancar em um quarto e acabou sendo resgatada pelo Corpo de Bombeiros por uma janela. 

A mãe da ex-namorada chegou a ser agredida com um soco no rosto. Após os militares chegarem ao local e iniciarem uma conversa para que as reféns fossem libertadas, o homem autorizou a saída da mulher de 56 anos do cômodo. Então, com a porta da sala aberta, os militares continuaram as negociações para que ele libertasse também a ex-namorada. Ela já havia sido esfaqueada por ele no pescoço. 

"Durante a negociação, que durou em torno de 30 minutos, os militares conseguiram que ele libertasse a ex-sogra e a criança também foi resgatada pela janela do quarto em que estava trancada. Após isso, continuamos a negociação para que ele saísse de cima da vítima, porque ela estava rendida deitada no sofá e ele estava sentado em cima dela. Mas mesmo depois que ele se levantou, permaneceu muito próximo a ela com a faca. Em dado momento ele voltou a se sentar sobre ela e fez o movimento de golpe com a faca. Nesta hora o policial foi obrigado a agir e atirou", contou o tenente Ricardo Pardin, do 10° Batalhão de Polícia Militar de Montes Claros.  

Ele foi baleado três vezes e foi atingido no tronco, no braço e na cabeça. Após isso, o médico do Samu, que estava de prontidão, confirmou a morte. A mulher, que teve um ferimento no pescoço por causa da facada, e a mãe dela, que ficou ferida no rosto e no lábio por causa da agressão, ambas foram levadas para o Hospital Santa Casa. A mais velha já foi liberada da unidade, mas a filha dela permece internada. O estado de saúde dela é estável. 

Por causa da ação, o policial que efetuou os disparos deverá se apresentar à Polícia Judiciária Militar, como é praxe nestes casos. Ainda segundo Pardin, o homem que foi baleado era foragido da Justiça, pois constava em seu nome um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. Em 2013, ele foi condenado a 10 anos de prisão na comarca de Francisco Sá por estuprar uma menina de 12 anos na cidade de Capitão Enéas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024