Maracaju IV agosto cursos 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 18 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Agosto Lilás II Governo Agosto 2022
Polícia

Forças de segurança realizam operação conjunta em cinco cidades do Pantanal

São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos pontos

29 agosto 2019 - 12h51Por Diário Corumbaense

As forças de segurança deflagraram nesta quinta-feira, 29 de agosto, operação do Gabinete de Gestão de Fronteira - GGI Fron - em cinco cidades da região do Pantanal: Corumbá, Ladário, Anastácio, Miranda e Aquidauana. 

A operação envolve efetivos da Polícia Militar, Bope, Polícia Civil, Exército, Agetrat, Guarda Municipal, Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, com apoio da Polícia boliviana. 

São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos pontos. Na fronteira com a Bolívia, a fiscalização se concentra no Posto Esdras com a participação de militares do Exército. 

O GGI-Fron é por força legal, um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem. Visa coordenar o Sistema Único de Segurança Pública nos Estados com o intuito exclusivo de melhorar a articulação entre as forças de segurança. Essa integração permite aperfeiçoar a gestão da segurança pública e responder com mais rapidez às demandas da área.