A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

23/07/2018 16:42

A+ A-

Fuga em massa de presos em delegacia é a 5ª do ano em MS

Sindicato alerta para segurança de policiais e moradores

A fuga em massa de dez presos da Delegacia de Polícia em Aquidauana, na madrugada dessa segunda-feira (23), é a quinta ocorrência do ano em Mato Grosso do Sul. Sindicato que representa policiais alerta que delegacias não podem comportar presos e vê risco à atividade de policiais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), Giancarlo Miranda, uma delegacia de polícia não é o local para manter presos por muito tempo. Ele alerta que as DPs se tornaram 'mini-presídios'.

O sindicalista pede atenção para a segurança dos policiais civis que atuam nessas unidades. Ele relembrou os casos de fugas onde agentes foram assassinados e outros feridos por criminosos em fuga.

“Em abril deste ano, um investigador foi rendido durante uma fuga ocorrida na delegacia de Eldorado. Já em 2016, outro investigador foi agredido com uma barra de ferro na cabeça e teve que passar por cirurgias'', alertou o dirigente.

Morte

Em novembro de 2015, o policial Anderson Garcia da Costa, 37 anos, foi espancado por um preso com problemas mentais ao retirá-lo da cela da delegacia em Pedro Gomes. Costa reagiu, atirou na perna do detento, mas não resistiu às pancadas na cabeça e abdômen e morreu.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024