Um funcionário de um frigorífico do município localizado a cerca de 297 quilômetros da Capital, em Nova Andradina, na rodovia MS 276, quilômetro 4,7 foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, pela equipe do Serviço de Investigação Geral (SIG).
As investigações surgiram a partir de denúncias, relatando que Zaquel estaria se aproveitando da função que ocupa no frigorífico para furtar pedras de fel. O produto em questão são cálculos que são encontrados nos bovinos, formados devido ao acúmulo de sais na vesícula biliar.
O Acusado de furto qualificado com abuso de confiança fazia o transporte das pedras no interior do seu veículo, um Fiesta de cor preta. De acordo com o site Nova Notícias, a equipe policial realizou campana no frigorífico para monitorar o suspeito.
Ao deixou a unidade onde trabalhava e seguir pela MS 276, o autor foi abordado pelos agentes. Segundo informações da polícia, o valor de comércio dessa pedra é cerca de R$ 35 mil o quilo.
Em vistorias no interior do veículo, os policiais encontraram dentro de uma bolsa, um exemplar da pedra de fel. O funcionário foi preso e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, com abuso de confiança. Ele permanece preso provisoriamente na 1ª DP de Nova Andradina à disposição da Justiça.