A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

15/11/2019 12:18

A+ A-

Funileiro é preso após ser flagrado com pintado de 9 kg em período da Piracema

Ele também foi multado

Um funileiro de 34 anos foi preso em flagrante por pescar na Piracema. A prisão foi realizada na madrugada de hoje (15), durante fiscalização da equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana, que recebeu a informação de quem um homem estava indo para a região central da cidade com o  pescado em uma motocicleta.

O infrator afirmou que teria comprado o pescado de um desconhecido. Ele estava com um peixe da espécie pintado, pesando 9 kg e um cachara, pesando 6 kg, ambos com sinais de terem sido capturados com uso de rede de pesca (petrecho proibido) e no período de defeso.

Além disso, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação, que é de 5 kg, mais um exemplar e cinco exemplares de piranha. Os peixes e o veículo foram apreendidos.

Já o homem foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

E também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,3 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024