A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

23/07/2018 10:33

A+ A-

Operação do Gaeco mira 'tribunal do crime' criado pelo PCC

A Operação visa dar cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão e de 6 prisões preventivas

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Polícia Civil e 3ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina deflagraram, na manhã desta segunda-feira (23), a ‘Operação Mudra’, voltada à apuração de ações do Primeiro Comando da Capital no Mato Grosso do Sul e Paraná.

A operação foi desencadeada às 6h de hoje e visa dar cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão e de 6 prisões preventivas expedidas pelos Juízes da 2ª Vara Criminal de Dourados e da Vara Criminal de Nova Andradina, nas cidades de Campo Grande, Terenos, Dourados, Caarapó, Nova Andradina e Porecatu/PR.

Conforme a assessoria de imprensa, os mandados foram expedidos em decorrência das provas colhidas em investigações desenvolvidas pelo Gaeco e pela Polícia Civil, que mostram a atuação criminosa PCC, das ordens dos líderes de dentro de presídios de segurança máxima e pessoas que foram executadas por membros da facção criminosa e os autores que se encontram em liberdade.

Foi apurado durante a investigação que a organização criminosa desenvolve ações voltadas ao seu fortalecimento, domínio dos presídios e das áreas de interesse para o tráfico de drogas. Meios de obtenção para seu autofinanciamento, ao lado da prática de crimes contra o patrimônio, especialmente de roubos.

Além disso, foi possível comprovar a ocorrência de julgamentos pelo “Tribunal do Crime”, que desencadearam crimes de homicídios executados nos Estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná.

Mudra

Os membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital utilizam gestos simbólicos feitos com as mãos para se identificarem. ‘Mudras’ são gestos simbólicos feitos com as mãos, utilizados no Yoga, budismo e na dança indiana.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias