A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

08/12/2018 10:51

A+ A-

Gari é preso por estupro de menina de 6 anos após passar dois anos foragido

Polícia aponta que ele violentou a neta da ex-mulher; dono do terreno onde ele estava abrigado foi preso por prestar auxilio à foragido da Justiça

A Polícia Civil do Amapá prendeu um gari, de 42 anos, que tinha mandado de prisão em aberto há 2 anos por ter estuprado uma menina de 6 anos. A prisão ocorreu na quinta-feira (7), em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. Um homem de 33 anos também foi preso por ajudar a esconder o suspeito.

O delegado Charles Corrêa, que coordenou a operação para prendê-lo, detalhou que o crime aconteceu em dezembro de 2016. O gari tinha um relacionamento com a avó da criança. Ele, a avó e a menina moravam juntos, mas a avó saia constantemente, segundo o delegado, por isso, ele teria, então, se aproveitado da condição para praticar o abuso sexual.

“A avó estava com a criança porque a mãe trabalhava no garimpo e deixou a criança na guarda da avó, que saia muito para beber. A criança ficava muito tempo com esse sujeito. E aí essa criança comentou com uma amiguinha sobre os abusos sofridos. A gente submeteu ela a exame de corpo de delito e deu positivo para conjunção carnal, fissuras anais e o hímen parcialmente rompido, ou seja, caracterizando o abuso sexual”, detalhou Corrêa.

A prisão preventiva dele foi autorizada pela Justiça ainda em 2016. Desde essa época, segundo a Polícia Civil, foram feitas buscas e missões na tentativa de cumprir o mandado. Recentemente a equipe recebeu a informação de que ele estaria escondido em um sítio perto do Rio Pantanari, afluente do Rio Oiapoque, em um local de difícil acesso.

Com apoio do Exército Brasileiro, a polícia fez buscas na região na quarta-feira (5), mas não o localizou. Na quinta-feira ele foi, portanto, encontrado no Centro do município, onde foi preso.

“Hoje [7] nós retornamos com o dono do terreno que estava abrigando ele, que vai responder por favorecimento pessoal, que é você prestar auxilio à foragido da Justiça. Fomos com ele [o abusador], novamente com o Exército, para apreender a arma de fogo que pertence a esse dono do terreno que deixava com o abusador lá. Apreendemos uma [espingarda calibre] 12 e 5 cartuchos de munições”, falou o delegado.

Os dois estão detidos na delegacia de Oiapoque.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024