A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

15/12/2018 08:31

A+ A-

Gari encontra bebê morto em saco de lixo e polícia faz buscas por mãe

A polícia foi acionada depois que o gari percebeu algo diferente no saco

Um gari encontrou um bebê dentro de um saco de lixo enquanto fazia a transposição de lixo, próximo ao Comando da Polícia Militar do Acre, no Centro de Rio Branco. De acordo com o subcomandante do 1º Batalhão da PM-AC, Jonisson da Silva, o caminhão estava cheio e tinha acabado de recolher lixo do bairro Seis de Agosto, na região do Segundo Distrito da capital.

Conforme Silva, a polícia foi acionada depois que o gari percebeu algo diferente no saco. Segundo ele relatou à guarniçãos, pensou que se tratava de algum animal, mas ao verificar, viu que era um bebê já sem vida.

“Fizeram a coleta de lixo no bairro Seis de Agosto, aí foram fazer uma transposição de lixo já aqui no Centro, no estacionamento do antigo Mira Shopping. O gari percebeu algo mole no saco de lixo, como se fosse um cachorro e, quando abriu, verificou que se tratava de uma criança do sexo masculino. Aí chamaram nossa equipe que já tomou as providências”, disse o capitão.

O delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que uma equipe está no bairro Seis de Agosto tentando localizar a mãe do bebê. Segundo ele, é preciso aguardar o laudo da perícia para saber se foi um aborto ou se houve um homicídio.

“A gente vai verificar em que circunstâncias foi e buscar a causa da morte. A gente não sabe ainda se foi logo após o parto ou depois, estamos tentando, nesse momento, localizar a genitora desse feto. Se conseguirmos localizar, vamos ver as providências que vamos adotar. Se foi aborto, já fica com a delegacia regional da área, porque a gente está aqui só com homicídios”, informou o delegado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias