A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

22/10/2013 20:48

A+ A-

Garras apresenta suspeitos de tentar explodir caixas eletrônicos na Zahran

Apresentação

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) apresentou hoje (22), Claudenir Martins de Oliveira (31) e Jaqueson Tales Martins Borges (26), acusados de tentar explodir dois caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran em Campo Grande, no último dia 23 de junho.

 

Na ocasião do crime, os comparsas colocaram explosivos nos caixas eletrônicos, mas por causa do frio eles não detonaram e especialistas da unidade foram chamados para desarmar os explosivos, que foram encaminhados para o Instituto de Criminalística, onde foram periciados.

 

Imagens do circuito interno de câmeras da agência bancária solicitadas pela Polícia Civil mostraram a ação de cinco homens, sendo que quatro adentraram ao banco e um fica do lado de fora da agência em um veículo VW/Gol, cor branca, furtado na noite anterior na Capital. O carro foi encontrado abandonado logo em seguida próximo ao estádio Morenão.

 

Jaqueson que após a prisão foi encaminhado para presídio da Capital, foi levado para o GARRAS, onde prestou esclarecimentos e acabou confessando a autoria do roubo do veículo e apontou Claudenir como Comparsa. Jaqueson negou porém, a participação na tentativa de roubo aos caixas eletrônicos, mas disse que tinha conhecimento do planejamento e execução do crime.

 

Todos os detalhes do roubo do Gol e da tentativa de explosão dos caixas eletrônicos foram repassados ao GARRAS por Claudenir durante interrogatório. Ele ainda disse à polícia que o restante da quadrilha é de São Paulo e que os explosivos e armas utilizados na ação foram trazidos daquele Estado.

 

“O Claudenir alegou que o comparsa dele, especialista em explosivos disse que a baixa temperatura registrada naquele dia, afetou o funcionamento dos artefatos, motivo pelo qual não explodiram e pelo perigo da detonação foram abandonados dentro dos terminais bancários”, explica o Dr. Alberto Vieira Rossi, delegado titular do GARRAS

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024