A GCM (Guarda Civil Metropolitana) fechou um ferro-velho clandestino e prendeu um homem de 42 anos por suspeita de receptação, na madrugada desta quarta-feira (14), em Campo Grande. No local, na Travessa Brisa, foram encontradas peças de um controlador de semáforo furtado na terça-feira (13).
A fiscalização começou por volta das 3h, após o serviço de inteligência da corporação monitorar suspeitos de furtar equipamentos da sinalização de trânsito. Equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), do GEMOP (Grupo Especializado de Motopatrulhamento) e da Patrulha Ambiental participaram da ação.
Durante a vistoria, os guardas encontraram componentes que ainda tinham a identificação do endereço onde o controlador havia sido instalado. A consulta aos registros da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) confirmou que as peças eram do equipamento furtado no dia anterior.
Conforme o boletim de ocorrência, a responsável pelo estabelecimento disse que havia comprado os componentes durante o dia e indicou o homem que teria feito a pesagem e a negociação do material.
Os dois foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O homem teve a prisão em flagrante formalizada por suspeita de receptação, enquanto a mulher foi ouvida e liberada.
A GCM orienta que denúncias de furtos em andamento, situações suspeitas e venda irregular de metais sejam feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.








