PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
Polícia

Gerentes de banco são presos por facilitar furto de R$ 1,3 milhão em Campo Grande (vídeo)

Rombo em instituições financeiras aconteceu após alvos usarem dispositivo eletrônico fraudulento

11 dezembro 2023 - 14h41Por Vinicius Costa

Investigados por desviar e auxiliar no furto de R$ 1,3 milhão de instituições financeiras, dois gerentes de banco, ambos de 30 anos, foram presos durante a Operação Bypass, deflagrada na manhã desta segunda-feira (11) pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), em Campo Grande.

A ação policial cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos bairros Itamaracá e Buriti, enquanto equipes também realizavam o cumprimento de mandados de prisão temporária contra os funcionários das agências bancárias.

A Polícia Civil apontou que os dois estavam integrados a uma organização criminosa especializada em furto de valores e recursos de instituições financeiras. Na investigação policial, os valores subtraídos foram feitos de maneira fraudulenta, após os gerentes usarem dispositivo eletrônico para cometer os crimes.

No conjunto da operação, houve apreensão de possíveis instrumentos do delito e demais fontes de prova, bem como na prisão dos envolvidos, que foram devidamente indiciados pelos crimes de organização criminosa e furto qualificado mediante fraude com utilização de dispositivo eletrônico.

A investigação ainda continua por parte da Polícia Civil.