ALMS junho neocom
Menu
sábado, 19 de junho de 2021
CONFLITO  18 A 20/06/21
Polícia

Golpistas profissionais: brasileiros são presos com 96 cartões falsificados no Paraguai

Dupla tinha aparato completo para clonar e utilizar cartões de débito e crédito no comércio

31 março 2019 - 13h54Por Amanda Amaral
Golpistas profissionais: brasileiros são presos com 96 cartões falsificados no Paraguai

Os brasileiros  Mauricio Donizete da Silva Oliveira, 36 anos, e Marcos Jhonatan de Souza, 28, foram presos em Assunção, capital paraguaia, com 96 cartões falsificados de crédito e débito. Para a polícia, a intenção dos dois era cometer golpes na região. 

O trabalho conjunto da polícia com as entidades bancárias e financeiras no Paraguai ajudaram a detectar transação suspeita, o que os levou até os suspeitos. Conforme o site Porã News, a dupla foi presa enquanto realizava compras no comércio local, onde os investigadores da Polícia Nacional do Paraguai desconfiaram e os abordou.

Durante a verificação, descobriram que os dois estavam hospedados em um hotel na área central da cidade, onde foram encontrados os quase 100 cartões de crédito, débito e pré-pagos, além de dois aparelhos de skimmers, cinco câmeras para copiar código, documentos e recibos de envio de dinheiro e recibos de extração de dinheiro em caixas eletrônicos bancários e notas fiscais.

Segundo os investigadores, evidências apontam a existência de um financista que compra os aparelhos para que sejam realizadas as falsificações. Os brasileiros foram encaminhados a sede da Divisão de Investigação da polícia por ordem da promotora de Justiça Clara Ruiz Diaz, que determinou uma investigação sobre o caso e o dano econômico causado na região pela dupla, e solicitou ainda informações via Interpol às autoridades brasileiras.