A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

24/03/2018 11:42

A+ A-

Golpistas que miram aposentados e pensionistas tentam 'cartada' na Capital

Filha foi pesquisar sobre carta com os dados da mãe e descobriu se tratar de golpe

Um golpe já conhecido em várias estados do país, mas ainda pouco aplicado em Mato Grosso do Sul, chegou a Campo Grande. Os golpistas utilizam beneficiários da Previdência Social para cometerem o estelionato.

Na última sexta-feira (23), a bacharel em direito Mariana Barbosa Rodrigues, 22 anos, recebeu uma correspondência em casa no nome da mãe, que supostamente teria sido enviada pela Fundação Nacional da Previdência.

''A carta continha o nome da minha mãe e nosso endereço. Ao abrir a carta, vi que no rodapé inicial também tinha o nome dela, os dados do CPF e a data de nascimento. No texto dizia que existia uma alta quantia em dinheiro a ser retirado, que seria um valor remanescente do saldo não tirado pela minha mãe quando ela se aposentou", relatou.

Apesar a alegria do primeiro momento, a jovem resolveu pesquisar na internet sobre o assunto e percebeu que se tratava de um golpe. 

O golpe

Para liberar o falso valor aos beneficiários, os estelionatários pedem que as vítimas depositem dinheiro em uma conta para 'liberar' o valor a ser pago. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024