A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

03/10/2016 20:50

A+ A-

Governo entrega 150 coletes multiameaças a agentes penitenciários de MS

Material será usado em todas as unidades prisionais de Mato Grosso do Sul

Agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul receberam 150 coletes do tipo 'multiameaças' (nível 2), nessa sexta-feira, 30 de setembro. O investimento é de 499.570,00 e faz parte do programa MS Mais Seguro, realizado pelo Governo do Estado, por meio da (Sejusp) Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária). 

Os coletes foram destinados a todas as unidades prisionais do Estado, proporcionalmente ao número de servidores. Para os estabelecimentos na Capital foram repassados 39.   

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, para a aquisição dos coletes foi necessária autorização prévia do Exército. Conforme ele, mais 50 coletes do mesmo tipo também foram objeto de pedido de autorização ao Exército, além de outros 450 coletes balísticos nível III.

“A intenção é que, no futuro, tenhamos um colete para cada servidor, quando providenciaremos a regulamentação necessária à utilização dos mesmos”, disse. 

Segundo Stropa, a Agepen também está em processo de aquisição de armas de diferentes tipos e outros equipamentos, definidos a partir de estudos feitos por uma comissão formada por servidores penitenciários, com apoio da Diretoria de Operações da autarquia e da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais do Distrito Federal (DPOE). O dirigente informou, ainda, que algumas armas, fruto de doações de outras instituições da segurança, já estão na carga da Agepen.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024