Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Guarda Municipal agride mulher e aponta arma para pacientes em unidade de saúde

Ele ficou irritado após ouvir diversos pedidos para colocar a máscara facial

14 março 2021 - 16h06Por Dany Nascimento

Um guarda civil municipal ficou revoltado, agrediu e ameaçou pacientes com uma arma em uma unidade de saúde de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Ele ficou nervoso após ouvir diversos pedidos para colocar a máscara facial, enquanto aguardava atendimento médico. 

De acordo com o G1, a prefeitura de Praia Grande disse que um processo administrativo será instaurado para analisar de forma oficial o ocorrido.
Uma paciente de 33 anos, que preferiu não se identificar, relatou o que aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento Quietude, por volta de 20h deste sábado. 

Ela, que estava acompanhada do pai, viu o momento em que o guarda civil municipal chegou ao local com outros dois colegas. Os três estavam fardados.

O guarda, que não teve seu nome revelado, estava no local para ser atendido após um pico de pressão alta durante o serviço. Segundo a testemunha, ele já chegou na unidade de saúde aparentando irritação. 

Enquanto estava na fila para ser atendido, com a máscara no queixo, o guarda civil municipal foi alvo de reclamações dos pacientes da unidade de saúde. Eles pediam que ele usasse o item de proteção adequadamente. Irritado, ele agrediu uma jovem paciente que estava na fila, atrás dele.

Neste momento, pacientes e profissionais da unidade de saúde se mobilizaram para atender a jovem, que caiu no chão após ser agredida. O guarda foi, novamente, alvo de reclamações e indignação por parte das pessoas que estavam no local. 

Ele chegou a sair da unidade de saúde e ficar na calçada. Minutos depois, de acordo com o relato da testemunha, ele voltou ao pronto-socorro já com uma arma em punho ameaçando a todos, mas não chegou a atirar em ninguém.

O guarda foi contido pelos companheiros e levado para casa. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas a Guarda Civil Municipal assumiu a ocorrência.