Um idoso de 74 anos foi preso após ameaçar a ex-companheira, de 66 anos, no município de Alcinópolis, a 392 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (11). No momento da prisão, o homem ainda desacatou a polícia.
Uma equipe policial realizava diligencias externas, por volta das 9h, quando encontrou o suspeito em frente à casa da vítima, com um facão de 1,28 metro e gritando ofensas e ameaças. “Sua ladrona, noiada, vagabunda, hoje eu vou te matar, de hoje você não passa, sua capeta”.
A mulher relatou que esta era a segunda vez que ele aparecia em sua residência para ameaçá-la. Sem aparelho celular para pedir ajuda, ela já havia registrado outras ocorrências contra o ex-companheiro e solicitado medida protetiva de urgência.
Durante a condução do suspeito, ele passou a desacatar e ameaçar a equipe policial, sendo necessário o acionamento de equipe da Polícia Militar para apoio. O suspeito foi autuado em flagrante por ameaça, desacato e resistência e passará por audiência de custódia.









