O homem, que surtou e chegou a ameaçar matar a mãe durante a terça-feira (15), em Dourados, foi solto pela justiça após passar por audiência de custódia na quarta-feira (16). A decisão foi do juiz Eduardo Floriano de Almeida, que está em substituição na 3ª Vara Criminal.
Conforme a decisão, o rapaz deverá cumprir medidas cautelares e usar tornozeleira eletrônica. Além disso, por conta do risco a genitora, ele está proibido de se aproximar dela.
Ele havia sido autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal.
O caso - Conforme as informações iniciais, divulgadas pelo site Dourados News, o homem teria ameaçado profissionais da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade com uma taça de vidro. As equipes da Guarda Municipal chegaram a ser acionadas, mas ao chegar no local indicado o homem já havia fugido, ele foi perseguido e contido, sendo levado novamente para a unidade de saúde, onde precisou ser medicado antes de ser liberado.
Já durante a tarde, ele teve um novo surto ameaçando sua mãe com uma faca. Os dois estavam na casa da família, localizada na Rua Izaat Bussuan, no bairro Vila Rosa. Ao ver a chegada da Polícia Militar, ele chegou a avançar contra as equipes, sendo atingido por dois tiros, um na perna e outro na mão.
Por conta do ferimento, ele precisou ser socorrido e encaminhado ao Hospital da Vida, onde está internado. Posteriormente, será encaminhado para a delegacia.
Para as autoridades, a genitora do rapaz contou que ele faz uso de remédios controlados. Ela explicou que ontem, ele não havia ingerido as medicações.







