Wemerson Rodrigues de Jesus, 25 anos, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por matar o colega de trabalho Alan Evileyda Costa Campos com mais de 30 golpes de faca em uma fazenda de Água Clara, em maio de 2022. O ataque terminou com uma tentativa de decapitação da vítima.
De acordo com o processo, os dois trabalhavam juntos e mantinham convivência diária na propriedade rural. Durante o expediente, a vítima teria feito brincadeiras com o autor, que se irritou, foi até sua casa, pegou uma faca e retornou ao local.
Após novas provocações, ele desferiu dezenas de facadas na região do abdômen e do peito da vítima, finalizando com um golpe profundo no pescoço. O jovem disse que estava com muita raiva de Alan, porque ele ficava importunando, dizendo que o suspeito não sabia fazer nada da vida no campo.
Natural de Coronel Fabriciano, Minas Gerais, Wemerson foi preso em flagrante pela Polícia Civil em sua casa, na propriedade rural, onde ele morava com sua esposa em Paraíso das Águas.
Na sessão de julgamento, o MPMS, representado pela Promotora de Justiça Substituta Laura Assagra Rodrigues Barbosa Pimenta, defendeu a condenação do réu por homicídio qualificado, destacando o motivo fútil, o meio cruel e o recurso que dificultou a defesa da vítima, diante da brutalidade do crime.
Por maioria, o Conselho de Sentença acolheu os pedidos do MPMS e condenou o réu em todas as qualificadoras apresentadas. Na sentença, o magistrado ressaltou que a culpabilidade do réu ultrapassou os limites da normalidade, evidenciada pelo número excessivo de golpes e pela tentativa de decapitação, que revelaram desprezo absoluto pela vida humana, bem como destacou a extrema violência empregada e o intenso sofrimento causado à vítima.
Após a dosimetria, a pena foi fixada em 21 anos de prisão, em regime fechado.









