Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Homem é executado com tiro no tórax no bairro Nova Lima

Testemunhas relataram que autor chegou em uma motocicleta preta e disparou

23 outubro 2016 - 18h40Por Diana Christie e Amanda Amaral

Luiz Carlos Carneiro, 45 anos, foi morto com um tiro no tórax por volta das 18h deste domingo (23), no cruzamento entre a Rua Cândido Garcia de Lima com a Avenida Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Testemunhas que ajudaram a socorrer Luiz relataram que, a princípio, achavam que ele havia sido atingido no rosto, por causa da grande quantidade de sangue. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou conter a hemorragia, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

Vizinhos que presenciaram o crime disseram para o Batalhão de Choque, da Polícia Militar, que Luiz estava caminhando a pé quando um homem, em uma motocicleta do modelo Fan, de cor preta, chegou e fez um único disparo. O tiro atingiu a lateral direita do tórax de Luiz, logo abaixo da axila.

Um homem que se identificou apenas como Miranda, 68 anos, afirma que era colega de trabalho da vítima na empresa de verduras Ceasa. “Nunca imaginaria que isso iria acontecer, ele era uma pessoa legal, nunca falou nada, sempre foi bastante tranquilo. Ele é morador antigo do bairro. Não vejo motivo para alguém querer matar ele, conheço a família. Problemas, que eu sei, eram só pessoais”, desabafa.

Alguns familiares da vítima compareceram ao local e estão muito abalados. A princípio, a informação é que ele deixa duas filhas e a ex-mulher. Uma jovem chegou a vomitar, após saber da notícia.

A polícia também ouviu relatos de que Luiz seria usuário de drogas e estava com a pensão atrasada, mas nenhuma informação sobre brigas ou dívidas de ilícitos. Segundo uma pessoa que preferiu não se identificar, a vítima morava sozinha e também trabalhava catando sucatas para complementar a renda.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local, mas logo retornou à base. Neste momento, a polícia isola o ambiente para afastar os curiosos até a chegada da perícia.