A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

18/10/2022 15:55

A+ A-

Homem é preso acusado de estuprar e engravidar enteada adolescente de 16 anos 

Mãe da menina, que também é vítima de violência psicológica, não sabia dos abusos

Um homem de 52 anos foi preso ontem (17), em Ribas do Rio Pardo, a 94 quilômetros de Campo Grande, acusado de ter estuprado e engravidado a enteada, uma adolescente de 16 anos. Os abusos teriam acontecido quando a garota tinha 14 anos. Com isso, ela engravidou e teve uma criança, que agora tem 1 ano e 4 meses. 

Conforme a delegada do caso, Paula Barreto Araújo, toda a família da adolescente era submetida a uma rotina diária de abusos físicos e psicológicos por parte do acusado, mas o caso veio à tona após uma denúncia anônima. "Uma pessoa próxima à família nos procurou e denunciou, aí começamos a diligenciar e verificamos que procediam [as acusações], desde o recebimento da denúncia, há aproximadamente um mês." 

A previsão é de que as investigações - que estão sob sigilo - ainda levem mais 30 dias até que sejam concluídas. Confirmadas todas as denúncias, a prisão preventiva do acusado pode ser solicitada e, posteriormente, o inquérito segue para o Ministério Público. "Provavelmente, a gente confirmando [os crimes], eu pediria a preventiva dele, e depois vai para a denúncia, para o Ministério Público, para iniciar uma ação penal". 

A delegada contou à reportagem do TopMídiaNews que a probabilidade é de que mais crimes possam ser descobertos até o fim das apurações, e que o homem já respondeu a processo, inclusive com cumprimento de pena, por homicídio, há alguns anos. 

Surpresa desagradável

A mãe da adolescente não sabia que a filha havia sido abusada pelo marido, tendo descoberto toda a verdade apenas quando o suspeito foi preso. A adolescente sofria ameaças para não contar sobre o que havia acontecido e, principalmente, para não revelar a identidade do pai do bebê. 

Nos crimes já apurados, as penas máximas somadas chegam a 15 anos, podendo chegar a mais tempo no total, ao final da apuração do caso, já que, segundo a delegada, mais crimes podem ter sido cometidos pelo suspeito. 

Todas as vítimas foram encaminhadas pela Polícia Civil para atendimento psicológico. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024