Na terça-feira (8), um homem de 32 anos foi preso em uma área rural do município de Terenos, durante uma operação da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). O indivíduo é acusado de ser o autor de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em agosto de 2012, em Teresina, no Piauí.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado estava foragido desde o crime, quando, em conluio com um adolescente infrator, matou um comerciante com um tiro na cabeça, durante um assalto. O objetivo do crime era roubar os pertences da vítima.
O crime gerou grande repercussão na época e, dias após o homicídio, o adolescente envolvido foi capturado. Durante seu depoimento, ele confessou a autoria do latrocínio e apontou o comparsa como coautor. Além disso, o homem foi reconhecido por câmeras de segurança da região, o que levou a Polícia Civil a identificá-lo como principal suspeito.
Após a prisão do adolescente, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o acusado, que foi denunciado por homicídio e roubo qualificado. Desde então, ele era considerado foragido e, apesar das buscas, manteve-se em liberdade até ser finalmente localizado.
Após ser preso, o homem foi levado para a sede da DERF, onde foi formalizada a prisão e iniciado o processo para o recâmbio ao sistema prisional.







